sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Roma antiga-Nero



Parte história de amor, parte documentário, este episódio mostra como o governante de quase um quarto das pessoas do mundo conhecido enlouqueceu e levou Roma à beira da ruína. O filme começa com o Grande Incêndio de Roma. Nero, na verdade, não ficou tocando violino, enquanto Roma ardia. Parece que ele fez tudo que podia para salvar vidas. Mesmo assim, quase toda a cidade foi destruída.

Confrontado com esta catástrofe, Nero iniciou o maior programa de construção da história imperial. No entanto, a reconstrução tornou-se uma obsessão. A magnífica cidade começou a subir, mas o custo era muito grande. Instigado por sua esposa, Poppea, e apoiado por Tigelino, cabeça da terrível Guarda Pretoriana, Nero sugou toda a riqueza do Império, roubando dos templos sagrados e até mesmo exigindo que os aristocratas deixassem dinheiro a ele em seus testamentos, para então assassiná-los.

Sem ninguém para controlá-lo, seus excessos cresceram. Ele matou Poppea em um estado de frenesi, se casou com seu escravo e tornou-se obcecado com apresentações ao vivo no palco.
Finalmente, o Império se rebelou.

Fonte de vídeo: UnivespTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário